Polícia Florestal distribui sementes em campanha pela arborização urbana. |
Quem passou pela avenida Comendador Franco, em direção à São José dos Pinhais, na região oeste de Curitiba, hoje pela manhã, foi abordado por uma blitz policial. Os policias estavam pedindo a colaboração da população para ajudar a semear espécies nativas do Paraná. A ação foi desenvolvida pelo Batalhão da Polícia Florestal e faz parte das atividades do Dia da Árvore, comemorado dia 21 de setembro, domingo.
Os motoristas receberam material informativo e saquinhos com sementes de árvores nativas do Estado. O objetivo desse trabalho, disse o tenente da Polícia Florestal, Heraldo Correia de Lima é conscientizar a população de que ela pode ajudar a natureza, e por conseqüência, a própria sociedade. ?As árvores desempenham várias funções essenciais à vida humana, e melhoram as condições das próprias cidades?, disse.
Entre os benefícios estão a diminuição da poluição sonora, purificação do ar através da neutralização do excesso de dióxido e monóxido de carbono liberados pelos automóveis, além de proporcionarem sombreamento pela absorção de parte dos raios solares. ?Mas principalmente, propiciam as pessoas o bem-estar físico e psíquico?, falou o tenente. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)