Motor Flexpower
A linha S10/Blazer com motor 2.4 Flexpower tem potência superior se comparado a modelos a gasolina: quando abastecido com álcool, gera uma potência de 147 cv e quando utiliza a gasolina alcança 141 cv de potência. A taxa de compressão deste motor é 11,5:1, o que proporcionou um ganho de potência de 20% em relação ao motor similar a gasolina.
Quanto ao consumo, a S10 Flexpower cabine simples faz 9,3 km/litro, na cidade, no uso da gasolina, de 12,4 km/l, na estrada, e de 10,7, na média combinada cidade/estrada. Com o álcool os números são: 6,6 km/l (cidade), 8,6 km/l (estrada) e 7,5 (média combinada).
O Blazer, por sua vez, registra consumo de 8,7 km/litro na cidade e 11,2 km/l na estrada, dando uma média de 9,9 km/litro, quando abastecido com gasolina. Com álcool, o utilitário-esportivo da Chevrolet faz 6,0 km/litro na cidade, 7,8 km/litro na estrada – média de 6,8 km/litro. O motor 2.4 Flexpower conta com coletor de admissão feito em plástico, a fim de otimizar o fluxo de ar para a mistura na câmara de combustão.
No que diz respeito ao desempenho, o Blazer 2009 com a tecnologia Flexpower têm velocidade máxima de 150 km/h. E acelera de 0 a 100 em 12s8. O Chevrolet Blazer diesel atinge a velocidade máxima de 173 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 13s2 (trações 4×2 e 4×4). O utilitário-esportivo faz 12,2 km/litro na cidade, 15,1 km/litro na estrada e 13,5 km/litro na média combinada. Mas a palavra final sobre o Blazer 2009 fica com o consumidor, que aprovará ou não o novo utilitário da GM do Brasil.