O primeiro ministro britânico Tony Blair e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversaram hoje sobre as investigações do caso do eletricista brasileiro Jean Charles de Menezes, morto no passado pela polícia britânica ao ser confundido com um terrorista.
Questionado por um jornalista inglês se a polícia não estaria omitindo informações sobre o caso, Blair disse que o inquérito e as investigações vão até o final e voltou a lamentar a morte do brasileiro.
O presidente Lula ressaltou que o governo brasileiro está disposto a cooperar com as investigação do governo britânico, de modo a reparar a dor da família de Jean Charles. "Trabalhamos com a confiança de que o governo e a Justiça do Reino Unido vão apurar o que tiver que ser apurado e fazer o que tiver que ser feito".
Antes de embarcar de volta ao Brasil, Lula vai conversar com primos do eletricista brasileiro no aeroporto da capital inglesa. O encontro será a portas fechadas e foi incluído na agenda do presidente durante os dias de visita ao Reino Unido, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores.