Rio de Janeiro – O secretário Nacional de Justiça, Antônio Carlos Biscaia, condenou nesta terça-feira (22) as casas de bingo afirmando que são locais de ilegalidade. "Eu sou flagrantemente contra qualquer jogo, especialmente os bingos, que são casas de criminalidade, de lavagem de dinheiro, e assim por diante", afirmou.
Biscaia elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir os estados de legislar sobre a regulamentação dos bingos. "Era um passo importante para a proibição definitiva", disse.
O secretário defende que somente a Caixa Econômica Federal poderia legalmente exercer o controle dos jogos de azar no país. "Qualquer tipo de jogo é ilegal, a menos que seja feita por delegação, e a única delegada é a Caixa Econômica", explicou.
Nos últimos meses, a Polícia Federal realizou pelo menos três grandes operações para desarticular quadrilhas envolvidas no esquema de casas de bingo, nas quais cerca de sete mil máquinas foram apreendidas apenas no estado do Rio de Janeiro. Na Operação Furacão, última intervenção da PF contra a máfia dos bingos, no mês de abril, foram presos três juízes e um procurador regional da República.