BID quer parceria do Paraná para operar o Pró-Cidades de âmbito nacional

Técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) apresentaram uma proposta de parceria ao governador Roberto Requião para que o Paranacidade, um serviço social autônomo ligado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu), atue como operador, em todo o Brasil, de um novo programa de atendimento aos municípios de médio porte, chamado Pró-Cidades. A chefe da missão do BID, Patrícia Bakaj, disse ao governador que o convite é um reconhecimento ao trabalho e à experiência acumulada do Paraná em programas de apoio ao desenvolvimento urbano.

O governador considerou a proposta muito interessante e colocou à disposição do novo programa todas as experiências vividas e acumuladas no Paraná, dando sinal verde para que os entendimentos tenham continuidade e para que o termo de cooperação possa ser delineado. Em seguida, explicou aos técnicos do Banco que o processo de desenvolvimento vivido hoje no Estado deve-se ao fato de que o atual governo reintroduziu o planejamento no Paraná.

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Renato Adur, que apresentou a missão do BID ao governador, anunciou por sua vez que em menos de três anos de governo o Programa Paraná Urbano II, que conta com recursos do BID e do Fundo Estadual de Desenvolvimento Urbano (FDU), chegou aos 399 municípios paranaenses, quer com obras concluídas, em realização, em licitação ou programadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo