São Paulo – O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), afirmou hoje que se reunirá na próxima semana com parlamentares petistas que se manifestaram contrários à forma como o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), conduziu a votação do relatório final do deputado Osmar Serraglio (PMDB-SC)
Berzoini ressaltou a necessidade de amenizar o conflito e disse que pretende ouvir também os argumentos de Amaral para poder ter acesso a todas as informações relacionadas ao caso. "Eu estou jogando água na fogueira e quero trabalhar para que haja um entendimento", destacou, reconhecendo que o PT está, atualmente, diante de um cenário que exige que não seja jogada "gasolina" neste fogo.
Entre os fatores que ajudam a criar esta situação, está o fato de o presidente da CPI dos Correios aparecer na lista de possíveis candidatos a governador do Mato Grosso do Sul. Mesmo assim, o presidente nacional do PT assegurou que o partido não assumirá nenhum tipo de posicionamento preliminar sobre a disputa criada no Congresso.
"Nós queremos entender as razões, tanto do presidente da CPI, que, na presidência, não pode agir apenas como membro de um partido, quanto dos parlamentares que consideraram que a postura é inadequada."