O Partido dos Trabalhadores quer ajudar o governo na divulgação junto à população do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A informação foi dada nesta terça-feira (30) pelo presidente do PT, Ricardo Berzoini, ao sair da reunião da comissão política do partido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.
Segundo Berzoini, é preciso divulgar nas bases eleitorais as benfeitorias do PAC e suas contribuições para o crescimento econômico. Ele disse que o PT se propõe a participar da divulgação do PAC, mobilizar a base do PT e dos partidos aliados. Entre os pontos que, na sua opinião, precisam ser esclarecidos, destacou a utilização dos recursos do FGTS em projetos de infra-estrutura e a regra de correção de salários dos funcionários públicos. Também ressaltou que é preciso trabalhar no Congresso para divulgar o programa.
Berzoini afirmou ainda que desde 2004 defende a redução dos juros. Acrescentou que não será uma reunião isolada do Copom, que reduziu a taxa Selic em apenas 0,25 ponto porcentual, quando a expectativa dos políticos era de redução de 0,5 ponto porcentual, que irá atrapalhar o PAC.