O técnico Bernardinho Rezende anunciou hoje o corte dos jogadores Bruno, Sidão, Minuzzi e Leandro. Ele levará para o Campeonato Mundial do Japão os mesmos jogadores que participaram da fase final da Liga Mundial em Moscou, em agosto, quando o Brasil conquistou o hexacampeonato da competição.
O técnico aposta na experiência na luta pelo bicampeonato mundial. Dos 12 jogadores, apenas o levantador Marcelinho, os pontas Murilo e Samuel e o meio-de-rede André Heller não participaram da campanha vitoriosa no Mundial da Argentina, em 2002 – seus lugares eram de Maurício, Giovane, Nalbert e Henrique, respectivamente.
O levantador Ricardinho, o ponta Giba e o meio Gustavo vão para o terceiro Mundial. Eles estiveram presentes, assim como André Heller, no Mundial de 1998, também no Japão, quando o Brasil terminou em quarto, sob o comando de Radamés Lattari.
Os jogadores encerraram ontem o período de treinos e terão folga até domingo, quando viajam para Paris, onde a seleção fará dois dias de treinos. A viagem para o Japão será na quarta-feira, dia 8. A estréia, no dia 17, contra Cuba. O Brasil está no Grupo B, com jogos em Fukuoka, e enfrenta ainda Grécia, França – adversária na final da Liga -, Austrália e Alemanha. Assim como no Mundial Feminino, os quatro primeiros se classificam para a segunda fase.