O secretário municipal do Esporte e Lazer, Raul Plassmann, participou do lançamento, na Praça Plínio Tourinho, do programa Esporte e Ação, que vai atender 250 crianças e adolescentes da Vila Torres. O programa é resultado de parceria entre a Prefeitura de Curitiba, o Instituto Compartilhar, do treinador de voleibol, Bernardo Rezende, o Bernardinho, e a empresa Estação Embratel Convention Center.
Raul Plassmann, que representou o prefeito Beto Richa na solenidade, disse que investimentos em ações que envolvem educação, esporte e lazer são essenciais para a socialização de jovens e crianças em situação risco.
"Tenho certeza que este projeto irá trazer inúmeros benefícios e ganhos para a comunidade da Vila Torres. Não dá para levar uma vida saudável com cidadania sem levar em conta que atividades esportivas são elementos de socialização do indivíduo", disse.
No lançamento do programa, o diretor executivo da Estação Embratel Convention Center, Elmo Brugnollo, entregou uma bola de futebol ao secretário Raul Plassmann e um berimbau a Bernardinho. Brugnollo elogiou a parceria, destacando o prefeito Beto Richa como um administrador que investe no jovem e incentiva a iniciativa privada a participar efetivamente. "É importante que todos tenhamos ciência do nosso papel. Programas como esse tornam a empresa co-responsável na organização social", disse.
O Estação Embratel Convention Center está investindo no programa, por intermédio do Instituto Compartilhar, R$ 430 mil. Deste total, 70% serão aplicados nas obras de melhoria da infra-estrutura da praça e 30% nas ações educativas e esportivas. Além de executar as obras de revitalização, a empresa está adquirindo materiais esportivos, pedagógicos, eletrônicos e didáticos para viabilizar o trabalho que será coordenado por uma equipe de professores de educação física e estagiários pagos pelo Instituto Compartilhar.