O papa Bento XVI nomeou o prelado Fernando Antônio Saburido bispo de Sobral (CE) e o padre Roque Paloschi bispo de Roraima, informou nesta quarta-feira o Vaticano.
Fernando Antônio Saburido nasceu em 1947 em Cabo de Santo Agostinho (PE). Após estudar no seminário Imaculada Conceição da Barzea (Recife) e no Colégio Oliveira Lima, entrou para o Monastério Beneditino de Olinda, onde estudou filosofia e teologia.
Em 1978 lecionou na ordem de São Bento e em 1983 foi nomeado sacerdote. Em 2000 foi nomeado bispo auxiliar de Olinda e Recife cargo que ocupava até agora.
Roque Paloschi nasceu em 1956 em Progresso (RS). Estudou filosofia na Universidade Católica de Pelotas e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Foi ordenado padre em 1986. Atualmente era pároco na cidade gaúcha de Pinheiro Machado.
O papa Bento XVI saudou nesta quarta-feira os pais da americana Terri Schiavo, cuja morte depois de 15 anos em estado vegetativo provocou uma polêmica mundial sobre a eutanásia. Bob e Mary Schindler foram saudados com um aperto de mão pelo pontífice depois da audiência na praça de São Pedro, que recebeu 25 mil pessoas. Os pais de Schiavo assistiram à cerimônia ao lado de outros membros da associação americana em favor da "defesa da vida".
Na terça-feira já haviam sido recebidos no Vaticano pelo cardeal Renato Martino, presidente do Conselho Pontifício para a Justiça e a Paz.