No segundo dia de sua visita à Alemanha, o papa Bento 16 reuniu milhares de fiéis em uma missa campal em Munique hoje. O papa pediu que as pessoas tenham mais fé em Deus, independentemente dos avanços dos conhecimentos científicos. O pontífice advertiu as sociedades modernas para que não deixem que a confiança na ciência e na tecnologia possa abalar a mensagem de Deus. O sermão reuniu cerca de 250 mil peregrinos de toda a Alemanha, além de estrangeiros, e vários deles se disseram "emocionados" com o discurso papal.
Bento 16 afirmou que atualmente a população sofre de uma "certa surdez" quando se trata de Deus. "É simples. Já não somos capazes de escutar a Deus. Existem freqüências demasiadas que enchem os nossos ouvidos", disse o papa, que antes da missa desfilou em seu papamóvel, sendo aclamado por uma multidão de fiéis.
A missa foi realizada em um campo de Munique, onde o papa exerceu o cargo de arcebispo entre 1977 e 1982. Esta é a segunda viagem de Bento 16 à Alemanha desde que foi eleito papa, em abril do ano passado, em sucessão a João Paulo 2º. Na primeira, ele esteve em Colônia para o Festival Mundial da Juventude.