Algumas das principais realizações do governo do candidato da Frente Brasil Esperança a presidente, Anthony Garotinho (PSB-PGT-PTC), no Rio que são bandeiras de campanha dele e da mulher dele, Rosinha Garotinho (PSB), candidata a governador, são idéias do PT, disse a governadora Benedita da Silva (PT), candidata à reeleição. “Qual é o feito que se pode apresentar da gestão anterior?”, perguntou Benedita, referindo-se a gestão de Anthony Garotinho. “De quem é a idéia? Quem implementou? Pelo amor de Deus, tem muita cara-de-pau nisso”, afirmou, em entrevista ao jornal O Globo.
Em seguida, ela listou alguns desses projetos, como o restaurante popular de 1 real, que de acordo com Benedita, foi uma cópia trazida pelo PT da prefeitura petista de Belo Horizonte. A governadora do Rio citou também que a proposta de renda mínima, inspirador do cheque-cidadão do candidato da Frente Brasil Esperança a presidente, é do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), “é conhecido, é do PT” .
A modernização das delegacias dentro da idéia das Delegacias Legais, outro orgulho de Anthony Garotinho, é um mérito do candidato a vice-governador do Rio Luiz Eduardo Soares (PT), que foi coordenador de Segurança Pública no início do mandato dele. “O Banco do Povo é nosso”, disse também Benedita. “Todos sabem que os principais programas sociais deste governo saíram do PT”, afirmou.