Karim Jaafar/AFP
Sem marcar pela seleção portuguesa desde fevereiro do ano, Cristiano Ronaldo anda em baixa entre os torcedores, quer dizer, os homens, porque entre as torcedoras a situação é outra: “Ele é o mais lindo, o que mais me enche os olhos”, derrete-se a mexicana Rosana em um fórum na internet sobre o assunto.
A revista britânica “OK” aproveitou os tempos de Copa do Mundo e fez um ranking dos jogadores mais bonitos em campo na África do Sul. Os critérios de desempate aqui deixaram a ser saldo de gols e afins e deram lugar à coxa mais bonita, os gominhos mais definidos e por aí vai.
No topo estão o inglês David Beckham, que soube como nenhum outro jogador transformar a beleza em cifras, pois até propaganda de cueca já fez. Em seguida vem o sueco Fredrik Ljungberg, finalmente na frente de Ronaldo – o luso, obviamente.
O goleiro inglês David James – em homenagem às que gostam de coroas, porque é o jogador mais velho nesta Copa, com quase 40 anos – e o volante Frank Lampard vêm na frente do francês Thierry Henry (modelo da Armani) e do espanhol Fernando Torres.
Algumas grifes, como Calvin Klein e Pepe Jeans, já entraram no jogo do mulherio e investem pesado na escalação desses jogadores como modelos, garantia de um golaço no mercado de peças como cuecas.
“Quando a Argentina joga, gosto de vestir a camisa da seleção. Meu jogador preferido é Kun Agüero”, diz uma adolescente argentina. “Mas não pelo que ele joga, mas pelo lindo que ele é”, ressalta.
A famosa revista “Vanity Fair” não quis perder a boquinha e fez um ensaio com os jogadores mais bonitos desta Copa, que entra nesta quarta-feira no sexto dia.
Em uma edição que chegou às bancas antes de a competição efetivamente começar, o próprio Cristiano Ronaldo, além do marfinense Didier Drogba e o camaronês Samuel Eto’o e outros nomes, posaram de cueca para a badalada fotógrafa Annie Leibovitz. O jogador Kaká apareceu mais comportado, como pedira a mulher, evangélica como ele.
“Mesmo quem não sabe tudo de futebol vê que a seleção italiana é a que tem os mais bonitos”, escreveu a torcedora Catalina Acosta em um site de mulheres.
Na Espanha, além de Fernando Torres, Iker Casillas é outro capaz de deixar as torcedoras da Fúria vermelhas de tanto gritarem.
Em 2009, a revista espanhola ‘Don Balón’ ouviu a opinião de 15 mulheres para apontar o jogador mais bonito do país. Deu o zagueiro Gerard Pique, do Barcelona.
A edição em espanhol da “People” incluiu o atacante mexicano Giovani dos Santos (Galatasaray-TUR) na já tradicional lista dos 50 mais bonitos.
Na Alemanha de 2006, Roque Santa Cruz, capitão paraguaio neste Mundial, conquistou graças à beleza original o primeiro lugar no ranking do jornal alemão “Die Welt”, na frente de Raúl e Luis Figo.
Apesar da péssima campanha naquele Mundial, o metrossexual Crisitiano Ronaldo havia ficado em primeiro lugar no ranking de uma revista gay da Holanda. Será que este ano consegue de novo?