AFP
O jogador inglês David Beckham reconheceu nesta quinta-feira para o Prêmio Nobel da Paz Desmond Tutu que gostaria muito de jogar esta Copa do Mundo, mas afirmou que está no país que acolhe o torneio para animar seus companheiros de seleção.
“Apesar de querer muito jogar, estou aqui para apoiar minha equipe na Copa sul-africana”, disse o inglês, que é embaixador da Boa Vontade para a Unicef, durante um encontro com Desmond Tutu no Centro para a Paz e da luta contra o Apartheid liderado pelo ex-líder religioso.
“Como pai de três filhos, aprecio o trabalho que será feito no Centro para a Paz Desmond Tutu”, manifestou o inglês, que recebeu três mochilas autografadas pelo ex-arcebispo para presentear os filhos.
“Estas coisas passam na vida”, estimou Beckham, referindo-se a lesão no tendão de Aquiles que destruiu seu sonho de participar da Copa 2010, segundo um comunicado emitido pelo centro dirigido por Desmond Tutu e que Beckham visitou de surpresa.
“Não se pode pôr um preço com dinheiro à boa vontade que mostraste aqui hoje. O mundo é um mundo melhor com pessoas como você”, disse o outrora líder religioso ao jogador inglês.
No encontro, ambos compartilharam sua paixão pelo futebol e a convicção do bom impacto que o esporte tem nas sociedades e na vida das crianças.
Beckham estará animando os jogadores da Inglaterra na segunda partida dos homens dirigidos pelo italiano Fabio Capello na Copa, na sexta-feira na Cidade do Cabo, quando os ingleses enfrentam a Argélia pelo grupo C da competição.