Ao contrário do que havia afirmado anteriormente, quando anunciou sua saída do Real Madrid rumo ao Los Angeles Galaxy (EUA), o meia David Beckham pretende se desligar do clube espanhol antes do final da temporada para jogar na Liga Norte-Americana de Futebol (MLS), que começa em abril. A informação foi dada nesta segunda-feira (15) por Don Garber, presidente da MLS.
"Eu entendo que os advogados de David (Beckham) estão trabalhando para um acordo amigável com o Real porque não temos condições de pagar a multa rescisória", afirmou Garber ao diário espanhol "Marca". "Nós queremos ele o mais rápido possível e nós da Liga e também o Galaxy estamos fazendo todo o possível para que isso aconteça.
No sábado, o técnico da equipe merengue, o italiano Fabio Capello, revelou que o inglês não atuará mais na equipe titular. "Beckham sempre foi um jogador muito profissional. Mas, não podemos contar com ele, pois já assinou contrato com um novo clube", explicou.
Ex-capitão da seleção inglesa, Beckham vinha sendo pouco utilizado e na maioria dos jogos amargava o banco de reservas. No Real desde 2003, o meia-atacante era um dos "galácticos" do ex-presidente Florentino Pérez, contratados por cifras milionárias para conquistar títulos, o que não aconteceu.