Um bebê de apenas quatro meses foi devolvido aos pais, nesta quarta-feira, cerca de 10h após ter sido levado de casa, no município de Tunas do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba. A solução do caso coube aos policiais militares do 17.º Batalhão da Polícia Militar.
A mãe entrou em contato com a Polícia Militar no início da manhã. De posse de informações repassadas pelos familiares, os policiais iniciaram as buscas para tentar encontrar o bebê. À tarde, localizaram M.S.P., 18 anos, que demonstra ter problemas mentais e com ela a criança, que aparentemente não sofreu maus tratos, além de ter sido privada da companhia da mãe.
A jovem foi encontrada a partir de informações repassadas por vizinhos dela, em Campina Grande do Sul, também na região de Curitiba. Ela teria chegado até o bairro Eugênia Maria, onde mora, de ambulância. De acordo com os policiais a história deverá ser esclarecida na delegacia de Campina Grande do Sul, para onde M.S.P. foi levada.
Integrantes do Conselho Tutelar acompanharam parte da ação da Polícia Militar. A primeira versão da jovem foi que teria encontrado a criança no mato. Depois, passou a afirmar que trabalhava na casa da família e que tirou o bebê de lá porque o mesmo estava sendo vítima de maus tratos, fato que também deverá ser esclarecido pela Polícia Civil.
Os pais do bebê viajaram de Tunas, no fim da tarde, para buscar a criança, ainda é amamentada com leite materno. As conselheiras tutelares auxiliaram nos cuidados com o menino durante o período em aguardavam os pais.