Bebê de brasileiros é seqüestrado por mulher nos Estados Unidos

Um bebê brasileiro de 29 dias foi seqüestrado na cidade de Fort Myers, na Flórida. A comunidade brasileira da cidade, que chega a 8 mil pessoas, lançou uma campanha para achar o menino Brayn dos Santos Gomes, que foi levado por uma mulher hispânica no dia 1 de dezembro. Brayn é o único filho dos mineiros Jurandir Gomes da Costa e Maria de Fátima Ramos dos Santos. Os dois são imigrantes ilegais e estão no país há um ano e seis meses. Jurandir é operário em construção civil e o casal mora em um trailer.

Na sexta-feira (1.º/12), Fátima estava andando com seu filho nos braços com uma amiga brasileira e sua filha de um ano, Júlia. Uma mulher em uma camionete preta parou e pediu informações, em espanhol. Fátima e a amiga concordaram em levar a mulher até o endereço procurado. Chegando lá, a mulher parou o carro e puxou uma faca, exigindo que Fátima deixasse Brayn no carro. A amiga de Fátima escapou com seu bebê.

A polícia acionou a equipe especial de rapto de crianças para apurar o caso. Investigadores acreditam que a mulher planejou cuidadosamente o rapto, porque já tinha uma cadeira de bebê e um saco de fraldas dentro do carro. Eles acham que a mulher pode ter perdido um bebê recentemente ou talvez queira ter filhos, mas não possa.

Folhetos com a foto do menino foram distribuídos por estabelecimentos da cidade. Segundo Tânia Cardoso, dona do jornal da comunidade brasileira da região – o "Momento Brasileiro" – os pais estavam muito abalados e ainda não tinham conversado com ninguém. Eles passaram a tarde na polícia de Fort Myers para fazer o retrato falado da suspeita.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo