O Banco Central divulgou nota comunicando a saída de Rodrigo Azevedo da Diretoria de Política Monetária e a indicação de Mario Gomes Torós para o cargo. Na nota, o BC afirma que Azevedo está deixando a diretoria de Política Monetária por motivos pessoais, em razão do seu interesse em retornar à iniciativa privada após ter contribuído para o Banco Central desde julho de 2004.
O nome de Torós, segundo a nota, está sendo encaminhado pelo presidente do BC, Henrique Meirelles, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Torós terá de ser sabatinado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e ter seu nome aprovado ainda pelo plenário da Casa.
Mario Torós, segundo ainda a nota do BC, é professor pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead/UFRJ) e economista pela UFRJ. Ele foi vice-presidente do Santander Banespa até julho de 2006, onde era responsável pela área de Tesouraria e Mercados. Durante os 15 anos em que trabalhou no Santander, em São Paulo e Londres, Torós atuou em áreas relacionadas a mercados.