O Banco do Brasil aguarda apenas que o Ministério da Ciência e Tecnologia conclua o processo de certificação dos computadores populares para colocar em prática uma linha de crédito para financiar a compra desses equipamentos.
A linha BB Crediário PC Conectado foi lançada pelo Banco do Brasil para atender a compra de computadores populares, prevista no projeto Cidadão Conectado ? Computador para Todos.
Com o lançamento antecipado, o banco não terá de aguardar o prazo legal de 30 dias para entrar em ação, depois da publicação da homologação no Diário Oficial da União. O BB Crediário PC Conectado começará a funcionar imediatamente, financiando microcomputadores até R$ 1,2 mil, com taxa de juros de 2% ao mês e prazo de até 24 meses para pagar.
A prestação mínima admitida será de R$ 20,00 e o cliente pagará tarifa de 3% do valor do contrato na abertura de crédito. A primeira parcela vence 59 dias depois da liberação do financiamento, feito com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Basta o cliente ter cartão de crédito ou débito do Banco do Brasil, com a bandeira Visa, pois o crédito será contratado nas lojas afiliadas à Visanet, que tenham o selo "Computador para Todos".