O Banco do Brasil e o Sindicato Rural de Londrina assinaram nesta sexta-feira, um convênio no valor de um milhão de reais, recorde desta modalidade no Paraná. O convênio BB- Cooperfat tem a finalidade de financiar empreendimentos que promovam a criação e manutenção de postos de trabalho e a geração e distribuição de renda por meio dos modelos associativista e cooperativista.
As duas instituições firmaram o acordo durante a 43ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a maior feira agropecuária do gênero no país.
Segundo o superintendente regional do Banco do Brasil, Marcos Luís Galles, quando a feira é realizada existe sempre uma demanda muito grande por este tipo de financiamento e é quando existe o encontro do Banco do Brasil com a Sociedade Rural do Paraná, Sindicato Rural de Londrina e produtores.
Galles afirma que foi isso que possibilitou a liberação durante a Exposição de Londrina, no ano passado, de uma linha de crédito para maquinário usado, fato até então inédito e que acabou movimentando não só a venda de usados, mas também de máquinas novas.