O Sindicato dos Bancários de Brasília fez nesta quinta-feira (04) uma manifestação em frente a agência central do Banco do Brasil, em Brasília, em protesto contra a nova campanha publicitária da instituição. Para a secretária de Política Sindical, Míriam Fochi, a mudança do nome do banco em 300 agências por nomes pessoais de correntistas esconde uma tentativa de encaminhar um projeto de privatização da instituição financeira. Ela lembrou que, no passado, já houve uma tentativa de se trocar o nome do banco de Banco do Brasil para Banco Brasil.
Ela também lembrou da experiência vivida pela Petrobras, que passou por uma tentativa de mudança do nome para Petrobrax. A sindicalista disse que ainda hoje o sindicato pretende iniciar um movimento para cobrir, na fachada das agências, o nome das pessoas com a inscrição "do Brasil". "Sabemos que o banco vai retirar as faixas, mas mesmo assim faremos a manifestação", disse Míriam.
No fim da tarde desta quinta-feira, segundo a sindicalista, haverá uma reunião com o presidente interino do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto, para discutir, entre outros assuntos, a nova campanha publicitária da instituição financeira.