Batalhão Rodoviário da PM já apreendeu mais de 10 t de maconha neste ano

Mais de 10 toneladas de maconha já foram apreendidas somente pelo Batalhão Rodoviário da Polícia Militar (BPRv) do início do ano até o mês de agosto. A última apreensão, de quase uma tonelada da droga, aconteceu na manhã desta quarta-feira (28) no posto de fiscalização de Santa Helena, na região de Foz do Iguaçu. A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão que seguia de Foz do Iguaçu para Toledo, no Oeste do Estado. A maconha, dividida em 849 tabletes, pesou exatos 918,8 quilos. O motorista do caminhão e o entorpecente foram encaminhados para a delegacia de Santa Helena para as providências cabíveis.

Na apreensão ocorrida nesta quarta-feira, estava sendo realizada a fiscalização rotineira na frente do posto, com a parada dos veículos para revista. O caminhão não transportava carga e o condutor, preso em flagrante, disse aos policiais que havia pego o veículo em um posto de combustíveis e estava indo carregar com equipamentos agrícolas em Toledo. Os policiais desconfiaram das informações prestadas e realizaram a vistoria minuciosa no veículo, vindo a localizar o fundo falso e os tabletes da droga. As ações de fiscalização do BPRv são realizadas não só nos 65 postos de fiscalização em todo o Estado como também em operações montadas nas saídas das cidades.

Somente de janeiro a agosto deste ano, o BPRv já retirou de circulação 9.539 quilos de maconha. De acordo com o comandante do BPRv, tenente-coronel Celso José Mello, como a estatística é fechada mês a mês, o acumulado, somando com o mês de setembro, já ultrapassa as dez toneladas apenas computando-se esta última apreensão. ?Com as constantes operações, estamos conseguindo evitar que a droga chegue aos centros onde iria ocorrer a distribuição?, afirmou ele. Além de maconha, nos primeiros oito meses de 2005, o BPRv apreendeu também 5,2 quilos de cocaína, 17.137 frascos de lança perfume e 50 bolinhas de haxixe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo