Mais um dos grandes problemas da infra-estrutura rodoviária do Paraná está sendo eliminado com ações do governo do Paraná. Nesta terça-feira (21), o Exército iniciou a pavimentação da Estrada do Cerne (PR-090), uma das mais antigas reivindicações da população do Estado.
A obra é resultado de um convênio assinado durante a reunião da Escola de Governo pelo governador Roberto Requião; pelo secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi; pelo chefe do departamento de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro, general Enzo Martins Peri; pelo comandante do 10º Batalhão de Engenharia de Construção, coronel Daniel de Almeida Dantas, e pelo diretor-geral do DER, Rogério Tizzot.
?Simultaneamente com o convênio, estamos assinando a ordem de serviço para que imediatamente o Exército, que já está instalado na área, inicie as obras?, anunciou o governador Requião.
Com a assinatura do termo, o 10º Batalhão de Engenharia de Construção começa a primeira fase da pavimentação dos 123 quilômetros da estrada que ainda não possuem asfalto.
?São 16 quilômetros, desde o município de Campo Magro até a segunda ponte do Rio do Cerne, com investimentos de R$ 8,7 milhões. O convênio garante também, sem custos para o Estado, a execução do projeto final de engenharia para a pavimentação de mais 20 quilômetros da rodovia?, explicou o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi.
Segundo o general Enzo Martins Peri, a parceria entre o Estado do Paraná e o Exército Brasileiro é semelhante a que possibilitou a construção da Ferroeste, ferrovia entre Guarapuava e Cascavel, na primeira gestão do governador Roberto Requião.
?Para o Exército brasileiro, é um motivo de especial satisfação, no dia de hoje, estarmos aqui assinando o convênio para retomar a construção de uma obra importante no Estado do Paraná?, afirmou.