Batalhão de Trânsito tem novo comandante

O tenente-coronel Altair Mariot assumiu nesta quinta-feira (21), em Curitiba, o comando do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em substituição ao tenente-coronel Ivan Fonseca, que passa para a reserva. “O batalhão está se descentralizando, criando companhias em vários pontos e com isso pretendemos agilizar o atendimento dos acidentes de trânsito. Esta é uma das maiores reclamações dos usuários”, disse Mariot.
O Batalhão de Polícia de Trânsito registrou de janeiro até novembro mais de 15 mil acidentes de trânsito em Curitiba ? uma média de 46 por dia. Segundo Mariot, a tendência é que esta média diminua até o fim do ano, pois com o início das férias escolares, a frota de veículos em Curitiba chega a reduzir em cerca de 40% do total. “A polícia deve estar sempre presente na orientação dos motoristas e pedestres, principalmente para reduzir o número de mortes no trânsito”, afirmou Mariot.
O tenente-coronel Ivan Fonseca, que passa para a reserva, comandou o Batalhão de Trânsito em duas ocasiões, totalizando 35 meses à frente do BPTran. “A segurança no trânsito foi um grande desafio, que cumpri com muita satisfação. Tenho certeza que as iniciativas terão a continuidade necessária”, afirmou Fonseca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo