Batalhão de Polícia de Trânsito completa 53 anos

O Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar do Paraná (BPTran) completou, nesta segunda-feira (28), 53 anos de atividades em Curitiba. "Nosso compromisso é com a vida", disse o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel David Antonio Pancotti, durante a solenidade em comemoração do aniversário. Aplicando campanhas educativas, o BPTran conseguiu fazer diminuir em 23,23% o número de atropelamentos, passando de 1.692 casos, em 2003, para 1.299 casos, em 2004.

Houve redução, também, no número de acidentes nos dois períodos: foram 9.944 acidentes atendidos pelo batalhão em 2004, contra 8.846 acidentes em 2003, o que representa uma queda de 11,04%. O número de mortes teve redução de 3,45%, passando de 87 casos em 2003, para 84 casos no ano anterior. "Buscamos fazer um trabalho voltado sempre à prevenção, dando atenção desde a criança até o adulto, uma vez que todos estão nas ruas", comentou o comandante do BPTran, tenente-coronel Altair Mariot.

Este trabalho foi lembrado pelo diretor do Detran, Marcelo Almeida, que destacou o investimento em campanhas educativas, que visam conscientizar a todos sobre a importância de se respeitar as leis para evitar acidentes e mortes e contribuir para um trânsito com mais qualidade. "Mudar valor é mudar comportamento, e mudar comportamento é salvar vidas", disse Marcelo Almeida. Durante a solenidade, o comando do BPTran prestou homenagem aos parceiros que atuam juntamente com a PM nas campanhas e eventos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo