O ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, negou nesta terça-feira (29) que exista um pacto entre o PT e o PSDB para futuras eleições, mas afirmou que há pensamentos convergentes entre as duas legendas. A declaração foi feita após a participação do ministro na abertura do 12º Seminário Internacional de Defesa no Inquérito Policial, promovido pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim), na capital paulista.

continua após a publicidade

"Eu não acredito que exista um pacto. O que pode existir são pensamentos convergentes, são conversas eventuais, mas nada assim", afirmou Thomaz Bastos, em rápida entrevista coletiva, segundo a Rádio Eldorado. "Nós estamos em pleno fragor de uma campanha eleitoral, em que os dois partidos disputam a Presidência da República e governos do Estado em muitos lugares, inclusive aqui, de modo que é preciso passar isso", afirmou. "Existe gente conversando e eu acredito que isso seja uma coisa para ser pensada a partir do futuro.

Bastos confirmou que teve conversas com o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, no domingo passado. Ele ressaltou, no entanto, que os dois são amigos há muito tempo e que o conteúdo da conversa não foi nada "significativo e profundo". "O importante é deixar canais abertos, porque os homens públicos têm a obrigação de ter esses canais abertos para pensar impessoalmente no que é bom ou mau para o Brasil.

continua após a publicidade