Base de Requião formaliza apoio a Hermas Brandão

As bancadas estaduais do PMDB, PT, PPS e PL decidiram ontem formalizar o apoio à candidatura à reeleição do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão (PSDB). Mas exigem uma contrapartida do tucano.

Os deputados querem que Brandão concorde com a indicação, pelos aliados, de ao menos dois outros cargos importantes na Mesa Executiva – a 1.º Secretaria e a 1.ª Vice-Presidência. PT e PMDB, as duas maiores bancadas da Assembléia, preencheriam as duas vagas na chapa encabeçada pelo tucano.

Na prática, o bloco aliado do governador eleito, Roberto Requião (PMDB), está dando um xeque-mate no presidente da Assembléia. Com a proposta, aprovada na reunião de ontem, os aliados estão exigindo que Brandão deixe clara sua posição sobre a candidatura do petebista Valdir Rossoni à 1.ª Secretaria.

Rossoni tem articulado sua reeleição para o cargo. Até agora, o presidente da Assembléia não se manifestou abertamente a respeito da articulação do petebista para ser o candidato a 1.º na sua chapa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo