Sem maiores ambições ao encerrar sua primeira participação na elite do Campeonato Paulista, a diretoria do Barueri decidiu inovar e escalar o zagueiro Fábio Luís como técnico da equipe no jogo desta quarta-feira, contra o Bragantino. Fábio, de 34 anos, pendurou as chuteiras após a goleada por 5 a 0 sofrida diante do São Paulo, ontem, em Sorocaba, que resultou na demissão do técnico Sérgio Soares.

continua após a publicidade

Fábio Luís já foi inclusive efetivado como auxiliar-técnico para a disputa da Série B do Brasileiro – o nome do novo treinador ainda não foi definido. O meia Jamelli, que foi contratado durante o Paulistão, também deve parar de jogar: foi nomeado como supervisor do clube. "O Barueri chegou à elite do futebol paulista para ficar", disse o presidente Walter Sanchez.

O jogo não vale nada para o Barueri, que não tem mais chances de disputar o título do interior, mas interessa muito ao Palmeiras, que precisa vencer o São Bento em Sorocaba e torcer por um tropeço do Bragantino para ficar com a última vaga nas semifinais do Campeonato Paulista.

Mais dois times estarão com técnico novo na última rodada, quarta-feira. O Noroeste, que chegou a ficar entre os quatro primeiros, mas caiu de rendimento nas últimas rodadas, acertou a contratação do técnico Pintado para o lugar de Paulo Comelli, que é cotado para comandar o rival Marília na Série B do Brasileiro.

continua após a publicidade

O América, que precisa vencer o Ituano e torcer por tropeços de Sertãozinho ou Rio Claro para escapar do rebaixamento, jogará sob o comando de Luiz Carlos Ferreira, contratado especialmente para essa partida – no segundo semestre, o time deve jogar apenas a Copa Federação Paulista de Futebol.