O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) protocolou nesta quarta-feira (23) na secretaria da CPI dos Sanguessugas e vai entregar hoje ao Ministério Público, documentos que comprovariam a ligação do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS) com a Planan, principal empresa no esquema de vendas superfaturadas de ambulâncias.
Segundo o senador, Blairo mandou para a Assembléia Legislativa projeto de lei favorecendo exclusivamente a empresa, ao isentá-la do pagamento de IPVA. O senador disse esperar que a CPI e o Ministério Público investiguem a documentação e o procedimento do governador. "A documentação no mínimo mostra a força da Planam na Assembléia Legislativa de Mato Grosso e no governo do Estado", afirmou. "O que temos é uma organização criminosa que felizmente está sendo desbaratada", acrescentou.
Antero lembra ainda que, segundo cálculos da Polícia Federal e do Ministério Público, a Planam vendeu cerca de mil ambulâncias superfaturadas no esquema conhecido por máfia dos sanguessugas. "Todas as unidades vendidas a partir de dezembro de 2003 ficaram isentas de pagar o IPVA graças à iniciativa do governador", disse o senador.