O 10º lugar de Rubens Barrichello e o 11.º de Jenson Button no GP de Mônaco deste domingo (27) foram os melhores resultado da Honda em 2007. Mesmo assim, o clima é de decepção na equipe japonesa, que mais uma vez ficou fora da zona de pontuação. ?Depois de conseguirmos nono e décimo na classificação, esperávamos terminar a corrida nos pontos", disse o diretor de engenharia Jacky Eeckelaert.
?Estou desapontado com o 10º lugar, porque acho que tínhamos chance de chegar aos pontos hoje, mas a oportunidade não se materializou. Depois da minha primeira parada eu fiquei preso atrás do [Alexander] Wurz, e foi o que decidiu o resultado", resumiu Barrichello, sobre a disputa com o piloto da Williams.
"Eu estava um pouco mais rápido do que ele e, se tivesse tido a chance de ultrapassá-lo, haveria a possibilidade de avançar e chegar mais perto dos pontos, mas não foi possível passá-lo", completou o brasileiro, que chegou a ocupar a quinta posição na prova.
Apesar da decepção pelo resultado, Barrichello espera que o desempenho no final de semana seja uma mostra de reação no campeonato. "No geral, acho que tivemos um fim de semana ligeiramente melhor e agora precisamos seguir em frente, continuando na direção certa. Eu espero que as coisas sejam melhores no Canadá.