Para Rubens Barrichello, o título da temporada 2006 da Fórmula 1 já está decidido. Ele acredita que o alemão Michael Schumacher não tem chances de reverter a vantagem do espanhol Fernando Alonso no GP do Brasil, domingo, em Interlagos.

continua após a publicidade

"O campeonato está praticamente encerrado. É difícil que a coisa (título) possa voltar para Schumacher", admitiu Rubinho, durante uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (18), em São Paulo, ao lado do seu companheiro na Honda, o inglês Jenson Button.

Atualmente, Alonso soma 126 pontos no campeonato, com 10 a mais do que Schumacher, faltando apenas uma prova para acabar a temporada: justamente o GP do Brasil.

Sobre a corrida de domingo, Rubinho revelou seu sonho de conquistar uma vitória no Brasil. "Será um fim de semana muito importante para mim. É difícil ganhar, mas não impossível", disse o piloto brasileiro, revelando que a prova em Interlagos será muito complicada, principalmente por causa da possibilidade de chuva.

continua após a publicidade

Apesar do sonho de vitória no GP do Brasil, Rubinho reconheceu que teve um desempenho irregular na temporada, a sua primeira na Honda. Afinal, seu melhor resultado foi um quarto lugar – conseguiu essa posição duas vezes no ano. Com isso, soma 28 pontos, em 7º lugar no Mundial de Pilotos.