O piloto brasileiro Rubens Barrichello, de 34 anos, o segundo mais velho da categoria – ele só perde para Schumacher, que tem 37 -, revelou hoje que está pensando na aposentadoria e que pode disputar a sua última temporada no próximo ano.
"Será uma das decisões mais complicadas de minha vida, pois eu amo este esporte, mas não quero bater o recorde de Riccardo Patrese", explicou o brasileiro em entrevista à revista Alto Bild. Patrese tem 256 Grandes Prêmios disputados na carreira, enquanto Rubinho tem 228.
Em toda a sua trajetória na Fórmula 1, Rubinho, que começou a correr pela equipe Jordan, já conquistou 61 pódios, com nove vitórias. Seu melhor desempenho foi pela Ferrari (2000 a 2005), onde disputou 104 provas.
Atualmente na Honda, Rubinho pensa em se aposentar logo após o final do seu contrato, que termina no final de 2007. Nesta temporada, o melhor desempenho do brasileiro foi um quarto lugar no Grande Prêmio da Polônia.
Neste domingo acontecerá o GP da Alemanha, a 12ª prova da temporada – Rubinho é apenas o oitavo colocado na classificação geral, com 16 pontos.