A Honda fez hoje sua prova mais competitiva do ano, em Barcelona quando Rubens Barrichello e Jenson Button chegaram a estar na zona de pontuação em diferentes ocasiões da corrida. O brasileiro terminou o GP da Espanha em 10.º, com o inglês duas posições atrás dele, em 12.º. Ambos ganharam duas posições com relação ao grid.

continua após a publicidade

"Rubens estava em 8.º antes do último pit stop, mas o equilíbrio do seu carro com o último jogo de pneus não estava bom, e ele perdeu a posição", lamentou o diretor de engenharia Jacky Eeckelaert.

?Foi uma corrida melhor em termos de dirigibilidade do carro e de nosso desempenho como um todo, mas simplesmente ainda não temos um ritmo que melhore nossa posição final de forma significativa", disse Barrichello.

Apesar do resultado promissor, o GP da Espanha não teve apenas sorrisos na Honda. Durante a prova, após uma parada de box de Button, os dois carros se tocaram na primeira curva, o inglês perdeu o bico e ganhou uma nova visita ao box para trocá-lo.

continua após a publicidade

"Eu deixei espaço suficiente para o Jenson na curva um e é uma pena o que aconteceu, mas é um daqueles incidentes de corrida", disse Barrichello sobre o acidente.

"Infelizmente, quando saí do pit lane depois da minha primeira parada, atingi a zebra na tangência e isso fez com que eu escorregasse. Eu perdi minha asa dianteira quando toquei no pneu traseiro direito do carro de Rubens e precisei voltar aos boxes para trocar o bico do carro, e isso acabou com a chance de lutar por pontos", lamentou Button.

continua após a publicidade