O Barcelona empatou em 0 a 0 com o Osasuna, fora de casa, e continua isolado na liderança do Campeonato Espanhol. O jogo marcou o retorno do atacante camaronês Samuel Eto´o, que estava afastado há 129 dias por causa de uma contusão. O time dos brasileiros Ronaldinho Gaúcho, Edmilson e Silvinho perdeu uma grande oportunidade em se distanciar um pouco mais na liderança da competição. Com o resultado, o Barcelona chega aos 43, um a mais que o vice-líder Sevilla, que empatou hoje com o Real Sociedad.

continua após a publicidade

O time do técnico Frank Rijkaard não contou com Ronaldinho Gaúcho, que está contundido, e teve muitas dificuldades para furar o bloqueio do Osasuna. Sem criatividade no meio-de-campo, a equipe catalã não conseguiu fazer muita coisa na partida.

Faltando cinco minutos para o fim da partida, o atacante Eto´o finalmente voltou aos gramados, substituindo o meia Deco, mas como ainda está sem ritmo de jogo, praticamente não apareceu. A última partida do camaronês antes da contusão foi contra o Werder Bremen, em 27 de setembro de 2006.

continua após a publicidade