Com gols dos brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Robinho, o Barcelona e o Real Madrid venceram os seus amistosos nas turnês das duas equipes espanholas nos Estados Unidos.
A equipe catalã superou o New York Red Bulls por 4 a 1, no Estádio Gigantes de East Rutherford, em Nova Jersey, com um público de mais de 79 mil pessoas. A partida marcou o encerramento da viagem de 12 dias dos atuais ganhadores da Liga dos Campeões pela América do Norte. Somado a isso, os novos reforços também fizeram as sua estréias: o italiano Gianluca Zambrotta e o francês Lilian Thuram.
Os gols do Barcelona foram anotados por Ronaldinho Gaúcho (dois, um de pênalti), pelo atacante argentino Lionel Messi e pelo seu compatriota Javier Saviola. o veterano francês Youri Djorkaeff descontou para o time de Nova York
Após o confronto, o ex-treinador da seleção norte-americana e atual comandante do Red Bulls, Bruce Arena, elogiou o desempenho do meia-atacante brasileiro, eleito o melhor jogador do mundo nas duas últimas temporadas. "O Ronaldinho é realmente um jogador especial. Nós todos sabíamos disso antes do jogo. Ele é um dos melhores jogadores do mundo", comentou.
O Barcelona desembarca hoje na Espanha. A equipe comandada pelo treinador holandês Frank Rijkaard se concentrará para o início oficial da temporada. Logo no primeiro jogo, o Barça enfrenta seus rivais do Espanyol, em partida de ida pela Supercopa da Espanha.
Já o Real Madrid ganhou do Real Salt Lake por 2 a 0, no Estádio Rice-Eccles, em Salt Lake City, diante de 45 mil torcedores. O time dirigido pelo italiano Fabio Capello também encerrou seu giro pelos Estados Unidos – os espanhóis haviam empatado o primeiro amistoso por 1 a 1 contra o DC United, líder da MLS (Liga Norte-Americana de Futebol).
O clube madrileno abriu o marcador com o atacante holandês Ruud van Nistelrooy, recém-contratado junto ao Manchester United, enquanto o brasileiro Robinho ampliou a vantagem para os visitantes. Mesmo com a vitória, Capello disse que não gostou do desempenho da sua equipe.
"No primeiro tempo, nos faltou criatividade, tocamos muito a bola. Mas na segunda etapa, tivemos mais vontade e velocidade", disse o comandante italiano. "Foram partidas muito importantes para a nossa preparação e temos que aproveitar o máximo para corrigir os aspectos que não gostei", completou.