Dois homens e uma mulher foram mortos, no final da noite de ontem, durante uma falsa blitz realizada por bandidos da Favela do Barbante, na zona oeste do Rio. Segundo informações do Centro de Operações do Regimento de Cavalaria Eny Cony dos Santos (RPMonte), ao contrário do que policiais militares que estiveram no local afirmavam, o grupo de criminosos, armado com fuzis e fingindo ser da polícia, tentou fechar a pista da Estrada do Campinho, no bairro de Inhoaíba, para roubar carros, que seriam usados no transporte de drogas de uma favela para outra.
Um casal que ocupava um Fiat Siena verde foi morto a tiros pelos bandidos. O rapaz, que trabalha como segurança, ainda não foi identificado. A mulher que o acompanhava, trabalhava como caixa em supermercado e foi identificada como Laurizete Nascimento de Souza.
Muitos tiros foram disparados pelos falsos policiais. Um deles atingiu André da Costa Monteiro, de 35 anos, que morreu quando era atendido no hospital. A polícia segue à procura dos criminosos e o caso está registrado no 35º Distrito Policial, do Campo Grande.