Bandeirantes é abrangido pela rede de saúde do funcionalismo

Desde o início desta semana, o Sistema de Assistência de Saúde (SAS) do servidor tem mais um município com ponto de atendimento. É Bandeirantes, no norte do Paraná. Os 2,1 mil funcionários públicos estaduais que moram nos quatro municípios que compõem aquela regional (além de Bandeirantes, fazem parte Andirá, Itambaracá e Santa Amélia) podem procurar a Clínica Polimed para receber atendimento em serviços básicos da área de saúde.

Com a inclusão de Bandeirantes, sobe para 37 o número de regionais e para 39 o número de localidades abrangidas pelo SAS (a diferença é porque a regional de Paranaguá tem ponto de atendimento não só naquela localidade, como também em Antonina e Praia de Leste).

O projeto de expansão do SAS, elaborado pela atual gestão, prevê ainda a abertura de pontos de atendimento em mais cinco localidades (Florestópolis, Lapa, Capitão Leônidas Marques, Ubiratã e Goioerê). Quando a ampliação estiver concluída, o plano de saúde do funcionalismo terá um total de 42 regionais (ou 44 localidades). Ou seja, o atual governo vai quadruplicar a rede do SAS ? em janeiro de 2003, o sistema abrangia apenas 11 localidades em todo o Paraná.

O SAS tem 374 mil beneficiários (servidores públicos da ativa, aposentados e dependentes), em todo o estado. O sistema é totalmente custeado pelo governo do Estado, ou seja, não há contribuição financeira (desconto no contracheque) por parte do funcionário público.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo