Desde o início desta semana, o Sistema de Assistência de Saúde (SAS) do servidor tem mais um município com ponto de atendimento. É Bandeirantes, no norte do Paraná. Os 2,1 mil funcionários públicos estaduais que moram nos quatro municípios que compõem aquela regional (além de Bandeirantes, fazem parte Andirá, Itambaracá e Santa Amélia) podem procurar a Clínica Polimed para receber atendimento em serviços básicos da área de saúde.
Com a inclusão de Bandeirantes, sobe para 37 o número de regionais e para 39 o número de localidades abrangidas pelo SAS (a diferença é porque a regional de Paranaguá tem ponto de atendimento não só naquela localidade, como também em Antonina e Praia de Leste).
O projeto de expansão do SAS, elaborado pela atual gestão, prevê ainda a abertura de pontos de atendimento em mais cinco localidades (Florestópolis, Lapa, Capitão Leônidas Marques, Ubiratã e Goioerê). Quando a ampliação estiver concluída, o plano de saúde do funcionalismo terá um total de 42 regionais (ou 44 localidades). Ou seja, o atual governo vai quadruplicar a rede do SAS ? em janeiro de 2003, o sistema abrangia apenas 11 localidades em todo o Paraná.
O SAS tem 374 mil beneficiários (servidores públicos da ativa, aposentados e dependentes), em todo o estado. O sistema é totalmente custeado pelo governo do Estado, ou seja, não há contribuição financeira (desconto no contracheque) por parte do funcionário público.