A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) prevê que o atendimento de aposentados e pensionistas nas agências poderá ser prejudicado amanhã (1º/10), por conta da greve dos bancários. Além do pagamento de benefícios, os cinco primeiros dias do mês marcam um novo ciclo de compromissos de pagamentos.
Em comunicado, a instituição informou que “recomendou às instituições financeiras, onde for necessário, redobrar seus esforços no sentido de garantir o melhor atendimento ao público nesses dias de maior movimento”. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estabeleceu convênios com 15 bancos privados, 10 estaduais e 4 federais e, segundo a entidade representativa, essas instituições dispuseram-se a designar “atendentes dedicados aos beneficiários do INSS nas centrais telefônicas e reforçar o efetivo para orientá-los nos pontos de atendimento”.
Além disso, a Febraban reiterou, em seu comunicado, que a rede de postos eletrônicos, equipamentos de auto-atendimento, centrais telefônicas e correspondentes bancários que cobrem todos os municípios do País também estarão disponíveis ao público, caso principalmente de estabelecimentos comerciais, agências dos Correios e casas lotéricas. “Além disso, todas as medidas necessárias estão sendo adotadas pelos bancos para garantir o pleno funcionamento dos serviços bancários a seus clientes e usuários do Sistema Financeiro Nacional”, diz o documento.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna