Banco Popular do Brasil já atende a 170 mil clientes

O Banco Popular do Brasil (BPB), subsidiário do Banco do Brasil, que começou a operar em março deste ano, já atende a 170 mil clientes nos 1.700 correspondentes bancários de todo o país, principalmente nas periferias das regiões metropolitanas, onde oferece possibilidades de inclusão bancária às populações mais necessitadas. O estabelecimento começou a operar em Brasília, São Paulo e Recife e foi ampliado gradativamente aos demais grandes centros urbanos.

Entre os produtos e serviços oferecidos destacam-se as contas simplificadas (sem necessidade de comprovação de renda), crédito a juros de 2% ao mês, pagamento de boletos, depósitos, poupança e demais serviços básicos, inclusive o recebimento da declaração de isento de Imposto de Renda para os contribuintes da Receita Federal, até 30 de novembro. No Banco Popular, este serviço custa R$ 1,00 e está disponível para clientes e público em geral.

O mais novo ponto do BPB, inaugurado na semana passada, no bairro do Taquaril, em Belo Horizonte, ganhou também um telecentro do programa de inclusão digital do Banco do Brasil. Essa experiência será estendida a outros postos, de modo a promover as inclusões bancária e digital de forma integrada. A meta é instalar telecentros em pelo menos mil pontos de atendimento até o final do ano, de acordo com informação da Assessoria de Imprensa do BPB

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