São Paulo – O presidente do Banco do Brasil (BB), Rossano Maranhão, disse hoje (30) que a instituição deve entrar no segmento de financiamento de veículos em janeiro de 2006. Atualmente, o banco praticamente não atua nesta área, que é bastante cobiçado pelos concorrentes. De acordo com o executivo, o BB irá operar nos pontos-de-venda de veículos, ou seja, em parceria com as concessionárias. Ele destacou que o banco ainda não tem posição nessa área porque não pôde comprar carteiras de financeiras especializadas nesse nicho, como fizeram outras instituições.

continua após a publicidade

Em reunião com analistas de mercado, em São Paulo, Maranhão afirmou que o BB deve entrar no segmento de financiamento ao consumo por meio de parcerias com redes varejistas. Entretanto, ele não definiu prazos para iniciar essa operação.

O presidente do BB disse também que o banco seguirá com um programa de forte redução de custos no próximo ano. Segundo ele, em janeiro terá início uma nova etapa de refinamento dos instrumentos de contenção de despesas. "Com a perspectiva de queda da Selic, a eficiência operacional dos bancos será fundamental para garantir a rentabilidade", justificou.

continua após a publicidade