Banco do Brasil tem novo presidente

Brasília – O novo presidente interino do Banco do Brasil é Antonio Francisco de Lima Neto, atual vice-presidente de Varejo e Distribuição da instituição. Ele substitui Rossano Maranhão, que deixa o cargo para trabalhar na iniciativa privada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Conselho Diretor do banco.

Segundo Mantega, Lima Neto ficará no cargo interinamente até que o presidente Lula defina a composição do primeiro escalão para o segundo mandato. O novo presidente tem 41 anos e começou a trabalhar no Banco do Brasil em 1979, como menor aprendiz.

Na instituição, ele passou pela Diretoria de Negócios Internacionais e Atacado e foi diretor-gerente da BB Leasing e BB Securities. Formado em Ciências Econômicas, possui Master in Business Administration (MBA) em Formação Geral e Marketing e não é filiado a partido político.

Para Lima Neto, exercer o novo cargo é ?um desafio?. Ele não informou sobre eventuais mudanças que pretende adotar na diretoria do banco.

Rossano Maranhão disse que deixa o cargo por motivos pessoais e que terá de cumprir quarentena antes de assumir o novo trabalho no setor privado. ?Eu entendo que completei o ciclo?, avaliou.

A mudança na presidência do Banco do Brasil deverá ser publicada nos próximos dias, no Diário Oficial da União.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo