O Banco do Brasil começou a operar hoje uma linha de crédito exclusiva para pessoas jurídicas, destinada ao financiamento do 13° Salário. O financiamento terá taxas de juros que variam entre 1,80% e 2,70%, acrescidas da Taxa Referencial (TR). A informação é da Assessoria de Imprensa do banco, adiantando que a taxa mais baixa é um diferencial para as empresas que processam sua folha de pagamento no BB.

Uma das novidades da linha de crédito é a flexibilidade do dia de pagamento, que pode ser escolhido pelo próprio cliente, e o prazo de liquidação do capital emprestado é de 12 meses. Isso representa mais uma alternativa para obtenção de capital de giro, porque permite que as empresas cumpram suas obrigações trabalhistas e direcionem recursos próprios para ampliação dos negócios.

Produtos como esse levaram a Comissão Nacional de Bolsas (CNB) a outorgar o Prêmio Mauá 2003 ao Banco do Brasil, destinado à companhia de capital aberto que mais se destaca na sua relação com acionistas e com o mercado.

No processo de escolha são analisadas a transparência e qualidade na divulgação de informações a todos os participantes do mercado, a política de remuneração de dividendos e/ou do capital próprio para os acionistas, a política de proteção ambiental, responsabilidade social e boas práticas de governança corporativa.
continua após a publicidade

continua após a publicidade