A Secretária Nacional de Assistência Social, Wanda Engel, falou hoje a lideranças empresariais sobre ?A Ação Social no Brasil?, durante o seminário comemorativo dos 18 anos do Banco da Mulher, promovido pelo Bradesco Seguros na Associação Comercial do Rio.

Desde 1994, a Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Mulher ? Banco da Mulher já atendeu 15 mil mulheres em programas produtivos, com volume de créditos ativos de R$4 milhões. De acordo com dados das afiliadas do Banco da Mulher em todo o país, a faixa atendida varia de 21 a 56 anos de idade, com maior concentração (63%) entre 31 e 50 anos. Dentre as atividades econômicas beneficiadas, 50% são comércio, 29% produção e 21% serviços, sendo que 74% dos negócios se acham na economia informal . O crédito médio é de R$900 mil.

O encontro foi aberto pela presidente da Câmara de Comércio Americana do Estado, Gabriella Icaza, e contou com a participação da diretora da área social do BNDES, Beatriz Azeredo, e do presidente do IBGE, Sérgio Besserman, que abordaram, respectivamente, ?A Inserção da Mulher na Microeconomia? e ?O Papel da Mulher no Mercado de Trabalho?. O encontro prosseguiu no Clube Americano, com palestra da governadora do Rio, Benedita da Silva.

continua após a publicidade

continua após a publicidade