Os sindicatos de representação dos bancários reforçaram a campanha salarial e paralisaram várias agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal em todo o país. As paralisações fazem parte da campanha salarial dos bancários – com data-base em 1.º de setembro. A categoria reivindica 21,58% de reajuste salarial.

A CNB-CUT (Confederação Nacional dos Bancários) da CUT divulgou um balanço preliminar das paralisações em outras partes do país. Segundo a entidade, a paralisação atinge agências do BB e da Caixa do interior de São Paulo, Brasília (DF) e os Estados do Rio, Mina Gerais, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Piauí, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Em Blumenau (SC), por exemplo, também foram fechadas as agências do ABN Real, Unibanco, HSBC, Itaú, Besc, Sudameris, Santander e BankBoston.

O objetivo dos bancários é pressionar a Fenaban (Federação nacional dos Bancos) a melhorar a proposta de 10% de reajuste oferecida até agora. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

continua após a publicidade

continua após a publicidade