Bancada ruralista da Câmara vai propor emendas ao PAC

A bancada ruralista da Câmara dos Deputados decidiu que vai apresentar emendas às medidas provisórias que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Desde o lançamento do pacote, no dia 22 de janeiro, os parlamentares ligados ao campo têm conversado sobre quais propostas serão defendidas por eles para estimular o crescimento do setor agrícola. Um das alternativas é reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para máquinas agrícolas de 5% para zero.

As MPs do PAC passam a trancar a pauta de votação da Câmara dos Deputados a partir de 19 de março. O ex-presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara dos Deputados, Abelardo Lupion (PFL-PR), defendeu também que os produtores agrícolas de regiões mais distantes paguem um preço diferenciado pelo óleo diesel. A redução de impostos permitiria a cobrança de valores mais baixos, argumentou.

Lupion liderou a bancada ruralista até o final de janeiro. Desde a semana passada, quando teve início uma nova legislatura na Câmara dos Deputados, a comissão está sem presidente. A escolha de uma nova nome para a presidência deve ser feita nos próximos dias. Nos corredores do Congresso Nacional, comenta-se que dois deputados teriam manifestado interesse em assumir a função: Moacir Micheletto (PMDB-PR) e Odacir Zonta (PP-SC).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo