Azeredo contesta acusação de Jefferson sobre PSDB

O presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo (MG), rechaçou hoje (21), em declaração veiculada no portal do partido na internet, a afirmação feita pelo deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), de que houve um esquema irregular de financiamento da primeira campanha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à presidência da República. Durante entrevista ao programa "Roda Vida", da TV Cultura, Jefferson disse que o ex-banqueiro José Eduardo Andrade Vieira, à época controlador do Bamerindus, teria participado de um suposto "caixa dois" durante a campanha de FHC, em 1994.

De acordo com Azeredo, todas as contas do partido foram aprovadas pela Justiça Eleitoral. "Não tenho conhecimento. Essa é mais uma lamentável tentativa de desviar o foco. O PSDB nada tem a temer e já respondeu quando foi acusado injustamente pelo PT", observou. "Na posição de réu, Jefferson partiu para o ataque. Cabe à Comissão de Ética da Câmara apurar tudo", completou.

Goebbels e PT

O presidente nacional do PSDB acusou o PT de utilizar técnicas nazistas ao tentar creditar à oposição a atual crise política do País. "O PT mente tanto que chega a usar os métodos de Joseph Goebbels (chefe da propaganda nazista de Adolf Hitler), que repetiu mentiras tantas vezes até as pessoas acreditarem ser verdade. É o que o PT faz agora, ao dizer que a culpa é da oposição e das elites", atacou.

De acordo com Azeredo, o atual quadro político é muito grave, mas não há risco de ruptura institucional. "É um absurdo a estratégia petista de criar tal clima, em uma clara iniciativa de desviar o tema dos problemas", insistiu. "O País ainda não vive uma crise institucional, mas se o governo mantiver essa estratégia de negar o óbvio e não reconhecer que existem denúncias graves de barganha política, o risco e o descrédito aumentam", alertou.

Segundo ele, a oposição nada fez para piorar a situação. "Pelo contrário, temos sido muito responsáveis e maduros em todos os episódios de corrupção no governo", argumentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo