Avião desaparece com quatro pessoas e dez urnas no Amazonas

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas, Alcemir Figliolo, confirmou hoje, em entrevista coletiva, o desaparecimento de um avião monomotor que transportava dez urnas eletrônicas destinadas a três comunidades indígenas na fronteira com a Colômbia.

Segundo Figliolo, o avião transportava ainda três técnicos estagiários da Universidade Federal do Amazonas (Ufam): José Gorgonha, Fagner Oliveira de Castro e Túlio Pereira Sakamoto, além do piloto, ainda não identificado. As buscas foram encerradas no início da noite de hoje.

O monomotor PTE-BK havia decolado ontem de São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro. Ele levava as dez urnas para serem instaladas nas comunidades de Pari Cachoeira, Tanuretê e Paracuá. O retorno a São Gabriel estava previsto para o mesmo dia.

As primeiras informações dão conta de que o avião pertencia à empresa JVC, de Manaus. Com seu desaparecimento, o TRE do Amazonas está providenciando o envio de novas urnas, que deverão sair amanhã de Manaus. Figliolo garantiu que os moradores daquelas localidades serão atendidos no dia das eleições.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo