Avião da Gol caiu em uma terra indígena no norte do Mato Grosso

A Fundação Nacional do Índio (Funai) confirma que o avião Boeing 737-800 da Gol caiu ontem (29) dentro da terra indígena Capoto Jarina, acima do Parque do Xingu e abaixo da Terra Kayapó, todas áreas contínuas homologadas. A área está localizada no norte do Mato Grosso entre os rios Xingu e Jarina, cerca de 200 quilômetros a oeste do município de Peixoto de Azevedo e da rodovia BR-163.

Segundo a direção da empresa aérea Gol, a localização exata do acidente é 10 10 graus e 29 minutos Sul e 53 graus e 15 minutos Oeste. O avião que fazia o vôo 1907, de Manaus para o Rio de Janeiro, caiu em uma área de difícil acesso, em meio de floresta fechada. Dois pára-quedistas da Aeronáutica foram lançados de uma aeronave para avaliar a área e preparar uma pista de pouso.

De acordo com o 9º Comando de Policiamento de Área de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso, a distância tanto de Peixoto de Azevedo quanto de Matupá, uma cidade vizinha, é de cerca de 200 km do local do acidente. Isso seria o equivale a cerca de cinco horas de caminhonete em estrada de terra. As duas cidades, Peixoto de Azevedo estão distantes cerca de 8 km. Pelo menos 30 policiais do Mato Grosso acompanham o resgate de sobreviventes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo