Está prevista para as 12 horas a chegada ao aeroporto internacional dos Guararapes, do Boeing 707 da Força Aérea Brasileira, que saiu ontem à noite da Turquia com um grupo de brasileiros que estava no Líbano. Eles são turistas e familiares de libaneses que fugiram do confronto deflagrado há seis dias entre Líbano e Israel.

continua após a publicidade

Na semana passada uma família de quatro brasileiros morreu durante os bombardeios, que começaram quando o grupo xiita Hezbollah, do sul do Líbano, atacou Israel e capturou dois soldados. Em resposta Israel ordenou os ataques militares a Beirute, capital do Líbano. A população civil libanesa vem sendo duramente atingida. Foram contabilizadas até agora 210 mortes e mais de 500 feridos.

O assessor de comunicação social da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Jorge Tadeu, informou que o avião da FAB deve permanecer em solo pernambucano por aproximadamente duas horas para desembarque de alguns passageiros e reabastecimento. Depois, a aeronave segue para São Paulo e Rio de Janeiro. Representantes do Itamaraty informaram que o governo federal estuda a possibilidade de enviar aviões ao oriente médio para resgatar cidadãos brasileiros que queiram voltar para o país.

continua após a publicidade