Avião com 400 passageiros faz pouso de emergência em Madri

Um Boeing 747 da companhia de aviação Iberia que fazia o trajeto Madri (Espanha)-México com 400 passageiros a bordo fez hoje um pouso de emergência no aeroporto de Barajas após perder o pneu de uma das rodas do trem de pouso, informaram fontes do aeroporto.

O avião decolou às 11h GMT (8h de Brasília) do aeroporto de Madri rumo ao México, quando, depois de uma hora de vôo, o controle aéreo de Madri avisou ao piloto de que foi encontrada na pista parte do pneu de uma das rodas do trem de pouso, e decidiu-se pelo regresso do aparelho.

O aeroporto de Madri-Barajas pôs em ação o plano de emergência geral, e um caça F-18 da Força Aérea espanhola decolou para comprovar visualmente o problema no trem de pouso, informou o Ministério da Defesa, que qualificou o procedimento de “rotineiro”.

O Boeing voltou a Madri escoltado pelo caça e fez o pouso sem a necessidade de intervenção dos serviços de emergência, numa pista que normalmente não é utilizada para as operações de pouso e decolagem do aeroporto.

Os passageiros foram levados ao terminal do aeroporto e embarcados às 16h GMT (13h em Brasília) em outro avião, rumo ao México. (Correio Web)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo